quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

PAPAI NOEL NÃO ESQUECIA DE JESUS!

Falar em Natal, é falar de renúncia! Falar em Natal, é lembrar-se que Deus abriu mão de si mesmo, renunciou a sua glória, fez-se pequeno como nós, cheio de misérias e limitações... e tudo para nos salvar! O Natal é o segundo maior acontecimento de nossa História humana (o maior foi a morte de Cristo e sua ressurreição, perdoando nossas dívidas e permitindo, com isso, nosso retorno lícito ao Paraíso). Deus se fez homem com a finalidade de resgatar-nos do erro original. Ele quis tocar nossa história! Quis abraçar-nos de perto... Ele quis que soubéssemos que não nos abandona, mas respeita nossa liberdade...totalmente...até o ponto de o colocarmos mesmo pra fora de nossas vidas... Quem faria mais que isso? Que religião apresenta tanta misericórdia? Que Deus se relaciona tão intimamente com essa nossa necessidade de amor? Eis aí o “pai da criança”! Se somos sedentos de amor, aí está o Deus-amor! Tudo seria tão perfeito, não fosse o fato de que tornamos essa, uma das comemorações mais vazias de sentido que já existiu!  O quanto aprendemos com o exemplo de Deus? Ele, que é Ele, renunciou a tudo por amor! De que vale fazer tanta festa, se ignoramos o principal? Ele se encarnou, viveu entre nós e morreu para nos salvar, deixando-nos o claro convite e a escolha de voltar ao estado original da perfeição e graça... Basta mesmo escolher! E basta viver coerentemente sua escolha... Até mesmo o ícone eleito para, hoje, absurdamente, substituir a figura central de Cristo no Natal, o “Papai Noel”, baseia-se na história real de um Santo Católico, que fez de sua vida um hino de louvor a Deus, vivendo em total estado de renúncia de si mesmo. São Nicolau, Arcebispo de Mira, nasceu em Patara, na Ásia Menor (Turquia), na segunda metade do século III, e falecido no dia 6 de dezembro de 342. Sob o império de Diocleciano, Nicolau foi encarcerado por recusar-se a negar sua fé em Jesus Cristo. Após a subida ao poder de Constantino, Nicolau voltou a enfrentar oposição, desta vez dentro da própria Igreja. É tido como acolhedor com os pobres e, principalmente, com as crianças carentes. O primeiro santo da igreja a preocupar-se com a educação e a moral, tanto das crianças, como de suas mães. Nicolau, segundo o pouco que se sabe sobre ele, costumava fazer doações anônimas em moedas de ouro, roupas e comida às viúvas e aos pobres. Diz a tradição, que Nicolau colocava os presentes das crianças em sacos e os jogava dentro das chaminés, à noite, para serem encontrados por elas pela manhã. Dessa tradição, veio a sua fama de “amigo das crianças”.
Foi declarado santo, depois que muitos milagres lhe foram atribuídos. As cores, vermelha e branca, e o estilo das vestes do “Papai Noel”, foram justamente baseadas nas vestimentas episcopais da época. Santo, é aquele que atende, com sua vida, ao chamado de Jesus Cristo. É aquele que compreende que a vida só tem sentido, se mirar e tiver como objetivo único voltar pro Céu. Que este Natal seja diferente! Que possamos mudar! Nicolau mudou. Um dia, feliz dia, percebeu que a vida era mais do que tinham contado a ele. Nicolau, então, adquiriu as virtudes necessárias, eliminou seus vícios, e, conhecendo do Senhor a sua vontade, comungou com ela, amando sem limites a Deus e ao próximo. Que nem velhinhos em trenós mágicos e nem duendes em fábricas de presentes, possam estragar a verdadeira lembrança deste dia: Jesus é Deus feito homem, entre nós e deu sua vida para nos salvar! Aí vem a noite silenciosa, a noite feliz e, tomara Deus e queiram os homens, sejam feitas novas todas as coisas!
Feliz Natal!
Almir Levy
____________
CURTAS 
DA CAUSA
by Almir Levy

* Noite de Natal chegando, familias reunidas... E nossa mãezinha Sonia, virá passar conosco as festas deste ano... Que alegria!
* Pra nossa satisfação, quero anunciar que estamos lançando esta noite o novo clip da Causa... Trata-se do natalino "SILENT NIGHT"!! 
* "Silent Night", ou"Stille Nacht" é uma das canções mais populares da noite de Natal, conhecida em português como "Noite Feliz". Foi escrita pelo padre Joseph Mohr e musicada por Franz Gruber em 1818, na cidade de Oberndorf, Áustria, tendo sido executada, pela primeira vez ,na Missa do Galo desse ano na paróquia São Nicolau. Tem versões em, pelo menos, 45 línguas.
* Nosso vídeo traz algumas estréias: Juliene Justo, como diretora de fotografia e editora; Janaína Nunes, como editora assistente e câmera-1 e eu, Almir Levy, na direção geral, de maneira um tanto mais efetiva agora.
* Ana Carolina Felipe, a nossa Carolzinha, brilhou na participação especial que fez no vídeo, no papel de Maria... Ficou encantadora! Ao final dessa edição, postarei fotos da nossa produção, uma delas da Carol como Maria!
* Confira agora o clip de Natal da Causa, clicando no link ou acessando o vídeo pelo player do nosso blog. Não esqueça de dar um "pause" no player de música do blog, à direita, ok? Clique e assista: 

* Recebemos com muita alegria, nos últimos dez dias, aqui na Causa, a jovem "Fran", que muito nos alegrou com sua presença! Fran, você é família comigo e com toda a Causa!!
* Como líder da Causa, quero desejar a todos um feliz e Santo Natal! Que o próximo ano seja de mudanças... E que não tenhamos medo delas! Que saibamos fazer o certo! Que possamos ter coragem de contrariar os ditames do mundo, num legítimo seguimento de Jesus, ressuscitado, mas antes, crucificado!
Beijos e que Deus abençoe a todos! 
Veja abaixo a galeria de fotos do novo clip:





quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

10 anos de parceria!

Eu sempre digo: ser da Causa, é ser feliz! Custa-nos muito esforço, porque vivemos a contramão dos ideais desse mundo tenebroso... Mas, puxa!! Como é bom vencer aqui!! Como é bom olhar pra trás e ver tantas conquistas!! A cada espinho fincado em nossa carne, à cada chibatada, por todas as calúnias que sofremos, todas as injúrias que nos fizeram sangrar, em todas as perdas irreparáveis... em tudo e por tudo, é maravilhoso dar glórias ao Senhor, edificar o seu Reino e defender a sua Causa! Acordar, todos os dias, sabendo que nossa vida tem sentido, não tem preço!! Caros irmãos em Cristo Jesus, há dez anos, no dia 9 de dezembro de 2000, unia-se à Causa e a mim, uma mocinha de dezenove anos de idade, de origem Presbiteriana, que me prometeu que dedicaria sua vida aos ideais que a ela apresentei...Muitas são as instabilidades humanas, ainda mais quando se é tão jovem, mas confiei em suas palavras...A Causa, fundada por mim em 1989, já existia, portanto, havia 11 anos, mas, eis que, com a chegada de Ana Camila, nossa obra conheceria seus capítulos mais importantes! Em julho de 2002, iniciamos o projeto, ao qual batizei como “A Casa da Causa”...e passamos a acolher pessoas que precisavam de ajuda, orientação, ou que queriam unir-se a nós neste ideal de amar o próximo, num legítimo resgate do verdadeiro espírito cristão e de seus objetivos de reconstrução do ser humano... Sou totalmente honesto ao dizer que este sonho só tomou forma, graças à presença e ao amor incondicional dessa moça, hoje com 29 anos, dez destes, dedicados a realizar estes sonhos, que ousei sonhar com Deus e que ela ousou realizar comigo...
Camila, só tenho a agradecer a Deus por ter-me presenteado com a sua presença em minha vida! Você me valorizou acima de tudo... Acima da sua vida, família... acima da sua fé! Acreditou no que eu acredito, viveu a minha vida, chorou e chora as minhas piores feridas... Já errou, como humana que é, mas nunca admitiu cometer o pior dos erros... o de abandonar o caminho correto, em troca das futilidades e do vazio deste mundo...Você nunca ME abandonou!! Todos nós precisamos de você, minha vice-Líder! Que você seja o exemplo de estabilidade, Cammy, para todas as moças que fazem parte desta nossa obra e de humildade e disponibilidade, para aquelas que se perderam no caminho...para que encontrem o retorno na estrada...
Camila, obrigado por acreditar em mim, no meu sonho...no meu Céu! Te amo, minha família!

Almir Levy